Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Barco PAI inicia atendimento no Juruá no dia 22

                                   
Vinte e três comunidades rurais e indígenas dos municípios de Envira, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati, Carauari e Juruá, na calha do rio Juruá, começam a receber no próximo dia 22 (segunda-feira), os serviços gratuitos de emissão de documentos (CPF, RG, carteira de trabalho e certificado militar), consultas médicas e odontológicas, Previdência e Assistência Social, oferecidos pelo Governo do Estado por meio do Pronto Atendimento Itinerante (PAI), coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas). 


De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, os atendimentos serão realizados no barco Puxirum, que sai do porto do Estaleiro Juruá, na Ponta do Brito (depois da ponte Rio Negro), nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 16h. Essa é a primeira das três embarcações (incluindo Puxirum II e Zona Franca Verde) que vão atender, neste ano, simultaneamente as calhas dos rios. “A previsão é iniciar os serviços na calha do Purus na primeira quinzena de maio com o segundo barco”, informou Fernandes. 

O PAI foi criado em junho de 2003 com o objetivo de oferecer serviços gratuitos e facilitar o acesso da população do interior as políticas públicas e seus benefícios. Neste período foram realizados mais de 2,1 milhões atendimentos, beneficiando mais de 600 mil pessoas, em 269 comunidades rurais de 57 municípios. 

A secretária da Seas, informou que, neste ano, os barcos Puxirum, Puxirum II e Zona Franca Verde vão percorrer as calhas dos rios simultaneamente. “A meta do Governo do Estado é ampliar as ações do programa para todos os municípios”, disse Fernandes.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Estado do Amazonas (Agecom)









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário