Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Seind presta conta de ações por meio do informativo Pusika Puranga



A quarta edição do informativo Pusika Puranga (Notícias Boas) começou a ser distribuída nesta quinta-feira (18), em Manaus, pela Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). O material é uma prestação de contas do órgão junto à sociedade indígena e não indígena, com notícias e informações sobre as principais atividades e ações desenvolvidas pelo órgão e parceiros, no período de abril a dezembro de 2012, em todo o Estado do Amazonas.

Secretário adjunto da Seind, José Mário Mura, em entrevista a Vívian Alencar, do programa Meio Dia em Revista, da TV Cultura. Em pauta: o Abril Cultural Indígena. Secretário aproveitou para apresentar, em primeira mão, a quarta edição do Abril Cultural Indígena. Fotos: Divulgação/Seind


Além do Pusika Puranga, a Seind lançou também um folder do Plano de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai), para apresentar às organizações e comunidades indígenas e à sociedade em geral.

As duas publicações já chegaram às mãos de deputados, indígenas e jornalistas e, nesta sexta-feira (Dia do Índio), serão distribuídas durante a abertura oficial da terceira edição do Abril Cultural Indígena, a partir das 8h, no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS).   

Dividido em 24 páginas, o Pusika Puranga traz “notícias boas” sobre o Comitê Gestor de Atuação Integrada, ações de cidadania, atividades de apoio a organizações, cursos profissionalizantes, Expoagro, Abril Cultural Indígena, entre outras.

O folder do Comitê Gestor tem informações que vão desde a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Funai para a criação da instância, por meio de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a ações prioritárias do Plano de Atuação Integrada. Essas ações estão em fase de execução, por meio de quatro câmaras técnicas: Gestão Ambiental e Territorial das Terras Indígenas; Promoção dos Povos Indígenas do Amazonas; Melhoria da Qualidade de Vida dos Povos e Comunidades Indígenas; Sustentabilidade Econômica dos Povos Indígenas.   
Djuena Tikuna, que é uma das atrações do Abril Cultural, também participou do programa nesta quinta-feira (dia 18)

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário