Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Governo instala câmara para fortalecer as políticas de segurança alimentar e nutricional no Estado



Representante da Seind, secretário Bonifácio José Baniwa assina Ata, como um dos membros da Caisan-AM. Foto: Juscelino Benezar (Divulgação/Seas)


O Governo do Amazonas instalou, nesta terça-feira, dia 29, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-AM), instância de fundamental para a implantação e o fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricional no Estado. Na ocasião, também será realizado o 1º Encontro da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas. 

A presidente da Caisan e secretária da Seas, Regina Fernandes, disse que a partir de agora o Amazonas inicia a elaboração da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. 

A Caisan-AM foi criada pelo Decreto-Lei nº 32.588, de 16 de julho de 2012, e faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), instituído pela Lei Orgânica nº 11.346, de 15 de dezembro de 2006, medida que reafirma o acesso à alimentação adequada como direito fundamental do ser humano. 

Uma das principais funções da instância é elaborar a política e o plano estadual da área indicando diretrizes, metas, fontes de recursos e instrumentos de monitoramento e avaliação de sua implementação.

Após a cerimônia de instalação da Caisan-AM, foram empossados os membros e representantes das secretarias de Governo (Segov), Produção Rural (Sepror), Meio Ambiente (SDS), Fazenda (Sefaz), Saúde (Susam), Planejamento (Seplan), Políticas Públicas (Searp), Educação (Seduc), Ciência e Tecnologia (Sect), Justiça e Direitos Humanos(Sejus) e Povos Indígenas (Seind), que tem como representante o secretário Bonifácio José Baniwa.

Com informações da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário