Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PRO JOVEM OFERECE 597 VAGAS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL



O Governo do Estado do Amazonas (por meio da Secretaria de Estado do Trabalho - SETRAB) estará ofertando 597 (quinhentos e noventa e sete) vagas do PRO JOVEM TRABALHADOR – Juventude Cidadã, para cursos de qualificação social e profissional, a jovens de 18 a 29 anos que estejam desempregados, tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, e que não estejam cursando ou tenham concluído Ensino Superior.

Os cursos serão executados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – (Av. Joaquim Nabuco, 1919 – Centro).

INSCRIÇOES:
As inscrições ocorrem no período de 11/10/13 a 17/10/13, por meio do site www.fieam.org.br/iel/setrab/projovem e/ ou nas dependências do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no horário de 08 às 17h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
- CPF;
- RG;
- Comprovante de Residência;
- Título de Eleitor;
- CTPS (se houver);
- PIS (se foi inscrito no CAD ÚNICO);

A relação dos jovens selecionados será divulgada no dia 18 de outubro de 2013, pelo site www.fieam.org.br/iel/setrab/projovem.

EFETIVAÇÃO DA MATRICULA
Os selecionados deverão comparecer ao IEL munidos de todos os documentos originais, para efetivar sua matrícula no dia 19 de outubro de 2013, no horário de 8h às 17h.

Terão prioridade pessoas com Deficiência e membros de famílias com renda per capta mensal de até 01 (um) salário mínimo.

Os cursos a serem oferecidos são: Alimentação, Beleza e Estética, Informática, Refrigeração e Turismo e Hospitalidade.

CARGA HORÁRIA
Os cursos terão a duração de 06 (seis) meses, com carga horária de 350 (trezentos e cinquenta) horas, distribuídas em 100 (cem) horas para Qualificação Social e 250 horas para Qualificação Profissional.

As aulas terão duração de 05 horas/aula diárias, sendo 03 aulas por semana com carga horária de 15 (quinze) horas semanal.

Os participantes terão direito a 02 (duas) camisas, lanche, vale transporte e material didático, e o aluno que frequentar no mínimo 75% das aulas terá direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais), que será paga mensalmente pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Fonte: Setrab

Nenhum comentário:

Postar um comentário