Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Refeição é doada a indígenas na Zona Centro-Oeste de Manaus



Presidente do Consea/AM, Pedro Neto (de amarelo), e a coordenadora do Recid, Rosiete Barros (ao centro, de calça preta), estiveram na Seind para solicitar apoio do órgão na doação das marmitas. Foto: Ascom/Seind

Comunidades indígenas que vivem na área do conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus, tiveram uma surpresa agradável nesta sexta-feira (dia 11). Em pleno horário de almoço, as famílias receberam 60 marmitas (com alimentos diversos), que foram doadas pela Rede de Educação Cidadã (Recid), por meio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/AM). 

As ‘quentinhas’ seriam distribuídas no Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais, programado para esta sexta-feira, mas como o evento foi cancelado, os organizadores resolveram efetuar a doação aos indígenas. O acerto foi efetuado pela manhã, na Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), com a presença do presidente do Consea, Pedro Neto, e da coordenadora do Recid, Rosiete Barros.          

A ação que foi intermediada pela própria Seind beneficiou uma área onde moram aproximadamente 30 famílias sateré-mawé, representadas pelas associações Waykiru, Iapyrehyt e Omism (Organização das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário