Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Seind abre seminário que reúne acadêmicos e ex-acadêmicos em Manaus


Dona Maria Isabel dos Santos, conhecida como Duhigó, deu as boas-vindas aos presentes cantando na língua Tukano. Fotos: Isaac Júnior (Ascom-Seind)
A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) deu início, agora há pouco, em Manaus, ao seminário “Novos Caminhos para Consolidar as Políticas Afirmativas dos Povos Indígenas do Amazonas”. O evento é realizado no auditório do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), no Centro da cidade, com a participação de acadêmicos, ex-acadêmicos e de personalidades ligadas ao movimento indígena e às instituições públicas que trabalham com a educação superior indígena no Estado. 
Evento recebe um bom número de participantes no auditório do Sindipetro-AM
O encontro foi aberto pelo titular da Seind, Bonifácio José Baniwa, com apresentação de dona Maria Isabel dos Santos, conhecida como Duhigó, que deu as boas-vindas aos participantes em tukano. O tema central do debate aborda a “Possibilidade de Praticar os Conhecimentos, Garantindo a Igualdade de Oportunidade”, e começa a ser debatido em meio à palestra do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa.

O seminário prossegue por todo o dia e encerra-se às 12h desta sexta-feira (1º. de outubro), com a presença também de instituições parceiras da Seind como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), além de simpatizantes das causas indígenas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário