Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Abril Cultural Indígena continua com Encontro de Mulheres Indígenas do Rio Negro


Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e parceiros, começa nesta terça-feira (24), às 8h, em São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), o Encontro de Mulheres Indígenas do Rio Negro. O evento é organizado pela Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn) e será encerrado na quarta-feira (25), como parte do calendário de atividades do Abril Cultural Indígena, apoiadas no interior do Estado.

O encontro em São Gabriel tem o objetivo de apresentar, discutir, deliberar e encaminhar questões de interesse das próprias mulheres indígenas daquela região do Estado. Em discussão, assuntos como a criação do Conselho Consultivo do Departamento de Mulheres Indígenas do Rio Negro (DMIRN).

Nos dois dias, também será apresentado o relatório de atividades da entidade, referente ao período 2010/2011 As participantes ainda poderão conhecer as novidades dos produtos artesanais comercializados na loja Wariró, um centro de comercialização destinado a promover o desenvolvimento sustentável dos povos indígenas no alto Rio Negro.  
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: Encontro de Mulheres Indígenas do Rio Negro.  
Quando: Terça-feira e quarta-feira, dias 24 e 25 de abril de 2012, respectivamente.
Local: Salão de Reunião da Diocese, na região central de São Gabriel da Cachoeira.
Horário: A partir das 8h e durante o dia todo, nos dois dias de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário