Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desenvolvimento econômico e social é tema de palestra na Seind


Diretor técnico da AADES, Júnio César Brasil falou aos técnicos da Seind. Foto: Isaac Júnior

O apoio que o Governo do Estado tem dado à política de desenvolvimento econômico e social no Amazonas, nos últimos dois anos, foi o assunto principal da palestra “Finalidade, Competência e Atribuição da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES)”, ministrada pela entidade nesta quarta-feira (11) à tarde, para técnicos da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). A palestra buscou aproximar a Seind de mais um instrumento que trabalha pela eficiência na administração dos recursos públicos: o Contrato de Gestão. 

De acordo com o chefe do Departamento de Etnodesenvolvimento da Seind (Detno), Cristiano Oliveira, esse primeiro encontro com técnicos da AADES pode representar o início de uma parceria que deverá render bons resultados para a execução de futuros projetos, dentro da política de etnodesenvolvimeno desenvolvida pelo Governo do Amazonas com as populações indígenas e que fazem parte do programa “Amazonas Indígena”.

“Foi de suma importância, pois poderá permitir a celebração de contrato de gestão de recursos com a secretaria”, justificou Cristiano.

A atividade também serviu para que os servidores da Seind conhecessem um pouco do funcionamento da AADES, uma organização que foi criada em dezembro de 2010, sob a forma de serviço social autônomo. O objetivo da entidade é atuar como parceira junto aos órgãos e entidades públicas, na elaboração dos projetos e na contratação e administração de pessoal, dentro dos próprios projetos.
Primeira conversa pode ser o início de uma parceria entre a Seind e a entidade

Conforme o diretor técnico da AADES, Júnior César Brasil, o Contrato de Gestão tem o objetivo de conceder maior autonomia a órgãos e entidades da administração, permitindo a consecução de metas a serem atingidas no prazo do contrato. A fiscalização da execução do Contrato de Gestão é exercida pelo órgão ou entidade contratante, mediante a apresentação de relatório das atividades desenvolvidas, por parte da AADES. “A gente quer dar essa colaboração para a melhoria do serviço público”, justificou o diretor técnico da entidade, Júnior César Brasil.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário