Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jogos Indígenas de Manacapuru agitam o Abril Cultural Indígena neste fim de semana


Mais de 500 indígenas são esperados na sétima edição dos Jogos Indígenas de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), nos próximos sábado e domingo (28 e 29 de abril), na comunidade indígena de São Francisco do Patauá, localizada a aproximadamente duas horas e meia de barco do porto do município. A solenidade de abertura está prevista para as 10h.  

O Governo do Amazonas apoia a realização dos jogos e será responsável pela premiação, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), em mais um evento do Abril Cultural Indígena no interior do Estado. A realização é da Prefeitura de Manacapuru, em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena da capital amazonense (Dsei/Manaus) e das associações indígenas Sahu-Apé (Aisa), Aucimi e JSM.

Além de São Francisco de Patauá, também confirmaram presença no evento as comunidades indígenas de Jatoarana, Tururukari, São Francisco do Guiribé, Katxipiri, Uirapuru, Kayokiri, Arara, Santa Terezinha e Sahu-Apé.

Os participantes irão competir em modalidades como canoagem, zarabatana, mergulho, cabo de guerra, lança e futebol, tanto no masculino quanto no feminino. Também estão previstas apresentações culturais.
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: 7º. Jogos Indígenas de Manacapuru.  
Quando: Sábado e domingo, dias 28 e 29 de abril de 2012, respectivamente.
Local: Comunidade Indígena de São Francisco do Patauá.
Horário: A partir das 10h de sábado e 8h de domingo.

Obs.: para os que quiserem cobrir a competição, três barcos deixarão o porto de Manacapuru na sexta-feira (27), às 15h, com destino ao local dos jogos. O retorno ao município está previsto para o fim da tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário