Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Educação escolar indígena realiza Semana dos Povos Indígenas

Evento é realizado desde o início desta semana. Djuena Tikuna fez uma participação especial na abertura. Fotos: Divulgação/Seduc
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), por meio da Gerência de Educação Escolar Indígena (GEEI/Deppe), realiza desde o último dia 9, a Semana dos Povos Indígenas 2012, com o tema “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes (Paulo Freire)”. O evento termina nesta quinta-feira (19), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a diversidade cultural dos povos indígenas, dando-lhes maior visibilidade política; proporcionar a comunidade acadêmica um contato mais próximo com os indígenas do Estado do Amazonas.

Com base nesses pressupostos, a gerência tenta despertar, na comunidade, o reconhecimento de que os saberes são inerentes aos diversos povos e, portanto, devem ser respeitados pelas suas manifestações culturais e reconhecidos enquanto organização social.
Secretário da Seduc, Gedeão Amorim, fez a abertura dos trabalhos

A programação foi elaborada de forma conjunta com o Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena e, de acordo com a própria Gerência de Educação Escolar Indígena,  reflete a relação respeitosa que a Seduc/GEEI mantém com os povos indígenas.

Fonte: com informações da Seduc/GEEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário