Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

'Cartas Cibernéticas' é lançado nesta terça-feira em Manaus e faz referência a indígenas


O professor e escritor amazonense Walfredo Rego lança, nesta terça-feira (24), o livro “Cartas Cibernéticas”. A exemplo das outras duas, nesta terceira obra o autor faz referência à questão indígena, dessa vez, com um enfoque sobre a devastação na visão dos próprios indígenas. O lançamento ocorre às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer, situado na Avenida Ramos Ferreira, 1195, Centro de Manaus.
  

 Capa do novo livro de Walfredo Rego

“Cartas Cibernéticas” traz em seu conteúdo algumas correspondências postadas do início de 2011 ao início de 2012, no qual a dinâmica da linguagem e suas codificações espontâneas foram preservadas.

São informações de diferentes sobre assuntos abordados e que expõem de forma coletiva os anseios, as preocupações, as opiniões, os comentários, as curtições, os compartilhamentos de pessoas conhecidas e outras que vieram a ser conhecidas quando optaram em fazer uso da tecnologia da informação oferecida pelas redes sociais.

Durante alguns meses, usando as várias plataformas virtuais, o educador Walfredo Rego selecionou algumas postagens que considerou interessante e decidiu publicá-las. O livro é resultado desta seleção em que importantes assuntos foram abordados e, antes que fossem deletados, ele procurou armazená-los em um chip e agora irá publicá-los.


Faceanos, blogueiros, twiteiros e todos que usam as plataformas da revolução cibernética possuem sob as pontas dos dedos que teclam e os olhos fixos nas telas, uma inesgotável fonte de informações. Em suas cartas cibernéticas que enviou e recebeu, Walfredo focou preferencialmente os assuntos da vasta Região Amazônica, onde ele está mais linkado.

Os principais temas dos povos da Amazônia foram socializados de forma livre, espontânea e provocativa. Se não há a profundidade acadêmica nas conversações das postagens, o leitor terá o mais participativo e inovador debate popular, discutindo os problemas de nosso tempo.

O AUTOR
Professor especialista em Educação Ambiental, Walfredo Rego atuou no Senai-AM como docente, supervisor e coordenador durante 14 anos e foi secretário de Educação no município de Autazes (1999-2000).


Professor e escritor Walfredo
Rego. Foto: Divulgação


Viabilizou o projeto Sesc Ler, em Maués, atuando como o primeiro docente e técnico pedagógico. Militante político, foi presidente do PV (Partido Verde) de Maués durante os anos de 2001 e 2008.  Em seu primeiro livro, intitulado Guerra Verde na Idade Mídia, lançado em 2009, Walfredo denuncia os desmandos na administração do município de Maués. A obra teve grande repercussão no meio literário amazonense. Seu segundo livro, lançado em 2011, com o título de Companheiros da Manhã, relata através de crônicas sua luta incansável em favor da vida e contra qualquer tipo de corrupção que escravize o homem.

Contato: (92) 9223-5928 – e-mail: walfredorego1@hotmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário