Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tradição indígena é um dos diferenciais da 39ª Expoagro



Djuena Tikuna se apresentou na abertura e, no próximo domingo, fecha a programação cultural indígena na feira. Foto: Divulgação/Seind

Cantos, danças, comidas típicas, ervas medicinais e muito artesanato indígena. Tudo isso e muito mais você confere na 39ª. Exposição Agropecuária do Amazonas, que prossegue até o próximo domingo (dia 2), no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins.

Localizadas na área do seringal, as malocas e barracas indígenas montadas na feira apresentam uma variedade de brincos, colares, alianças, porta-joias e outros objetos tradicionais trabalhados de forma artesanal pelos próprios indígenas.

No local você também pode saborear o gostoso tacacá, o vinho de açaí e o estimulante guaraná em pó, além de assistir a shows dos artistas indígenas.

A 39ª Expoagro é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e tem a participação de 20 associações indígenas, com apoio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). 

A ação de apoio faz parte do plano de trabalho da câmara técnica “Promoção dos Direitos Socioculturais dos Povos Indígenas”, do Comitê de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
--------------------
SERVIÇO
Assunto: Participação Indígena na 39ª.  Expoagro.
Quando: de 24 de novembro a 2 de dezembro de 2012.
Onde: Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na avenida Torquato Tapajós, s/nº, bairro Santa Itelvina, Zona Norte de Manaus.
Horário: a partir das 10h.
Contatos: Deniziu Tikuna, da Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer da Seind – 9359-9506.

Nenhum comentário:

Postar um comentário