Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

UnB realiza vestibular para estudantes indígenas

No período de 9 de abril a 18 de maio a Universidade de Brasília (UnB) estará com as inscrições abertas para o ver para o vestibular destinado a estudantes indígenas nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição. A seleção é resultado do convênio firmado em 2004 entre a Instituição e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

O processo seletivo é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado, ou estejam cursando, o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral.

Um total de 11 vagas estão sendo oferecidas para o vestibular destinado a estudantes indígenas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai<http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai.

É imprescindível que o candidato possua CPF para realização da inscrição.

A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa, além de análise da documentação requerida no comunicado de abertura do processo e entrevista.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo regional para realização das provas, dentre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM).

Os inscritos farão provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa na data provável de 16 de junho. Serão cobrados conhecimentos nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Geografia, História, Química e Física. A

entrega da documentação também será na data provável de 16 de junho e a entrevista, nas datas prováveis de 17 e 18 de junho.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_12_1_2_funai ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB - telefone (61) 3448-0100.

Fonte: acritica.com

Um comentário:

  1. muito importante,mas um avanço para nos indigena, só falta mas publicação

    ResponderExcluir